Muita gente não sabe como é importante fazer um exame de retinografia aos olhos de forma periódica. A verdade é que a retina é uma zona fulcral do olho e indicativa do estado de saúde visual de cada um. E sem saúde visual, arriscamo-nos a perder um dos nossos sentidos mais preciosos: a visão.

O exame de retinografia pode ser efetuado em qualquer ótica, na maioria das vezes de forma gratuita e bastante rápida. É, por isso, bastante fácil e simples saber se a nossa saúde visual está ou não em forma. Mas, para que serve realmente um exame de retinografia?

 

Para que serve um exame de retinografia?

A retina permite detetar problemas oculares mais ou menos graves e até detetar doenças do foro oncológico, como o glaucoma. Um exame de retinografia regular permite manter a sua saúde visual em forma e detetar problemas graves.

Além disso, o exame de retinografia permite ainda saber se está ou não a necessitar de óculos ou lentes de contato, se a sua prescrição está correta e se necessita ou não de mudar de lentes. Tudo isto numa ótica e sem necessitar de ir a um hospital ou centro de saúde.

 

As grandes vantagens de um exame de retinografia

Além de todas as vantagens apontadas acima, um exame de retinografia é essencial para ficar a saber o estado da sua saúde visual. E, dessa forma, ficar descansado ou consultar um oftalmologista ou outro especialista mais indicado.

Com a saúde não se brinca. E com a saúde visual muito menos. Por isso, venha conhecer todas as vantagens de efetuar um completo exame de retinografia numa das nossas óticas. Venha saber junto dos nossos técnicos credenciados se tudo está bem com a sua saúde visual. Agende hoje mesmo um exame de retinografia e fique descansado.

 

Para saber mais ou agendar um exame de retinografia, contate-nos!

StumbleUponEmail