A utilização de óculos graduados tem vindo a crescer com o avançar dos anos e a tendência é para continuar. A crescente utilização de dispositivos eletrónicos e a diminuição do tamanho dos ecrãs tem contribuído sobremaneira para essa utilização.

Não é, por isso, de estranhar que as pessoas comecem a utilizar óculos graduados cada vez mais jovens. É também por isso que os óculos graduados para crianças têm cada vez mais procura.

A crescente procura de óculos graduados

A adicionar a tudo isto, as agressões do ambiente e um estilo de vida cada vez mais frenético fazem com que a visão se vá degradando mais rapidamente. Isto contribui também para o aumento da utilização de óculos.

A descoberta de condições como a presbiopia é outro dos fatores que tem aumentado a procura de óculos graduados. A partir dos 40 anos de idade, muitos pacientes estão a procurar fazer face às dificuldades em focar e ver objetos, adotando a utilização dos óculos.

Óculos ou lentes de contacto?

A grande maioria das pessoas ainda prefere óculos graduados. Mas há já uma faixa considerável de utilizadores que começam a optar pelo recurso às lentes de contacto, sobretudo entre a população mais jovem.

Com efeito, os mais novos preferem as lentes de contacto, quer por razões estéticas, quer por razões de manutenção. Além disso, com a crescente evolução da tecnologia, há já lentes de contacto para todo o tipo de atividades, incluindo desportivas e ao ar livre.

Escolhendo óculos ou lentes de contacto, a verdade é que a população está mais preocupada com a sua saúde visual e tenta, cada vez mais cedo, encontrar soluções para a preservar. Na Anóptica, estamos à disposição para esclarecer todas as questões e apresentar soluções para as necessidades dos nossos clientes.

Para saber mais ou comprar óculos graduados, visite-nos.

StumbleUponEmail