As lentes vão evoluindo na mesma medida que a tecnologia. Se antes eram feitas exclusivamente de vidro, hoje a maioria é constituída por plásticos de alta tecnologia, mais leves e mais resistentes ao choque. Além disso, os diferentes tipos de lentes existentes no mercado podem levar um tratamento especial para filtrar os raios UV que são prejudiciais para os olhos.

Os vários tipos de lentes de nova geração são mais leves, mais finos e mais resistentes do que o vidro ou plásticos mais antigos.

Que tipos de lentes estão à disposição dos clientes?

Lentes de policarbonato. Estas lentes têm uma elevada resistência ao impacto e são uma excelente opção para quem pratica desporto ou trabalha em atividades que podem danificar os óculos. Estes tipos de lentes dispõem de proteção UV.

Lentes de trivex. Feitas de um novo plástico similar ao policarbonato, estes tipos de lentes são extremamente leves, muito finas e bastante resistentes.

Lentes de plástico de alto índice. Para quem usa lentes com muita graduação, estes são muito finas e leves, ao contrário do que acontecia no passado.

Lentes esféricas. Com vários graus de curvatura, estes podem ser muito finas e planas, permitindo usar uma maior percentagem da sua superfície.

Lentes fotocromáticas. Estas lentes mudam de cor com a luz do sol, escurecendo ou clareando, conforme o nível de luz solar. Se optar por estes tipos de lentes, pode nunca mais precisar de óculos de sol. Podem ser de vidro ou de plástico.

Lentes polarizadas. Estas lentes reduzem o brilho de uma superfície, como a água, por isso são excelentes para quem conduz ou pratica desporto.

É o seu problema de visão que vai determinar o tipo de lentes a que pode recorrer. Se tiver hipermetropia, pode precisar de uma lente convexa, mas se sofrer de astigmatismo, o mais indicado será uma lente cilíndrica.

Para saber mais, venha conhecer os nossos tipos de lentes.

StumbleUponEmail