Quase toda a gente tem óculos de sol, mas a grande maioria não segue as tendências da moda, ajustando o estilo dos óculos ao que se usa naquela estação. Além de protegerem a sua visão dos raios UV, é importante recordar que os óculos de sol são um dos principais adereços de moda da atualidade.

É igualmente importante recordar que os óculos de sol tanto podem ser utilizados no verão como no inverno, na praia ou na neve, desde que haja sol. O importante é proteger os olhos dos raios UV nocivos, permitindo uma visão nítida em exteriores e, se possível, com muito estilo.

Tendências de óculos de sol para o verão 2016

São várias e vincadas as tendências de óculos de sol para este verão. Desde as lentes coloridas, aos óculos listados ou com detalhes. Conheça aqui as principais:

  • Lentes coloridas: este verão, o que está na moda é usar óculos de sol com lentes coloridas, sobretudo se forem azuis. Azul da cor do céu ou do mar, bem vincado e reluzentes. As armações podem ser de vários tipos, mas a cor das lentes é, sem sombra de dúvida, o azul.
  • Armações com detalhes: outra tendência para os óculos de sol deste verão é a prevalência de armações com detalhes, sejam texturas, apliques ou estampados. Além de proporcionarem um «look» mais sofisticado e diferente, estes óculos de sol podem apresentar lentes de várias cores.
  • Listados: os óculos de sol listados tradicionais são outra das grandes tendências deste verão. Estas armações, que já fizeram fulgor noutros tempos, estão de volta para arrasar novamente. Com a vantagem de combinar bem com qualquer género de «look», as armações listadas podem ser usadas com lentes de qualquer cor nos respetivos óculos de sol.

Seja qual for a sua preferência, é importante que se sinta bem com os seus óculos de sol e que os use sempre que andar na rua, na praia ou na neve. Com o sol não se brinca e os óculos de sol são a melhor proteção para os seus olhos face aos malefícios dos raios UV.

Para saber mais sobre óculos de sol, contacte-nos.

StumbleUponEmail