Muitas vezes, brincamos com a nossa visão e a dos nossos amigos. Até dizemos, por brincadeira: «Estás a precisar de óculos». A verdade é que existem alguns sintomas que não devem ser ignorados e que podem significar que está a precisar de usar lentes progressivas ou unifocais.

Um dos mais evidentes é, claro está, ter de semicerrar os olhos para conseguir ver corretamente ao perto ou ao longe. Mas, outros há, que são sinónimo de que precisa de usar lentes progressivas ou unifocais.

 

Como saber se está a precisar de lentes progressivas ou unifocais?

É importante ter em atenção estes pequenos sinais, uma vez que deixar agravar os problemas pode prejudicar ainda mais a sua visão.

 

  • Dores de cabeça: este é um dos sintomas mais típicos de que necessita de usar óculos. As dores de cabeça podem derivar do esforço que tem de fazer para ver corretamente.

 

 

  • Semicerrar os olhos: outro dos sintomas de problemas de visão é ver-se obrigado a semicerrar os olhos para conseguir focar um objeto ao perto ou ao longe. Esse é outro dos sintomas de que necessita de lentes progressivas ou unifocais.

 

  • Distanciar o jornal: quando deixamos de conseguir focar as letras do jornal perto dos olhos e vemo-nos obrigados a afastar o papel para conseguirmos ler, isso é sinal de que necessitamos de lentes progressivas ou unifocais. E, bem depressa.

 

  • Deixar cair objetos: por vezes, este problema pode ser confundido com outras condições, mas, na verdade, pode ser provocado pela falta de visão. E isso é sintoma de que necessita de óculos.

 

Para saber mais ou comprar lentes progressivas ou unifocais, visite-nos!

StumbleUponEmail