As lentes multifocais, também conhecidas por lentes progressivas, dispõem de diversas zonas de focagem, daí a sua designação. Tipicamente, este tipo de lentes são usadas por pacientes que sofrem de presbiopia, portanto, têm já mais de 40 anos.

A principal característica das lentes multifocais é possibilitar ver bem a diversas distâncias, seja ao perto, ao longe ou a uma distância intermédia. Isto faz com que só tenha de dispor de um par de óculos, em vez de lentes de ver ao perto e lentes de ver ao longe.

Se os óculos de ver ao perto são mais utilizados para ler ou estar em frente ao ecrã do PC ou smartphone, já os óculos de ver ao longe são de utilização permanente e servem para corrigir a hipermetropia, a miopia e o astigmatismo.

Como as lentes multifocais são mais práticas e eficazes

Uma vez que dispensam a utilização de vários óculos, consoante a finalidade da sua utilização, este tipo de lentes são soluções práticas e muito ajustadas aos tempos que correm. A maioria dos utilizadores com presbiopia já seleciona automaticamente as lentes multifocais em detrimento de outras.

A grande maioria dos fabricantes mundiais já se rendeu a estas lentes, de forma a que é hoje corrente ver-se uma grande panóplia de lentes multifocais de diferentes materiais, tratamentos e preços. Consoante o material de que é concebida, uma lente multifocal pode ser mais leve ou mais resistente.

A aposta em tecnologia de ponta

A tecnologia digital veio revolucionar bastante a produção de lentes multifocais. As mais modernas já permitem vários níveis de customização. Nesta fase, já é possível agregar diversos tipos de serviços, tecnologias variadas e caraterísticas exclusivas a cada utilizador.

Dessa forma, é hoje perfeitamente viável criar lentes multifocais únicas, exclusivas e à medida das necessidades do respetivo cliente. E isso ajuda a criar laços entre as óticas e os seus clientes de sempre.

Para saber mais ou comprar lentes multifocais, visite-nos.

StumbleUponEmail