Não é novidade que é necessário fazer exames visuais periodicamente, não só para saber o estado da saúde dos seus olhos, detetando eventuais doenças oculares, mais ou menos graves, mas também para ver se é necessária a utilização de óculos ou lentes de contato. É aqui que entra o exame de Retinografia.

O exame de Retinografia serve para conhecer o estado de saúde da retina dos seus olhos. É um exame muito útil porque permite detetar doenças da retina e encaminhar as pessoas para o seu tratamento. Todos deveriam fazer o exame de Retinografia, independentemente da sua idade, do estado da sua visão e do facto de utilizar ou não óculos ou lentes de contato.

 

Para que é necessário o exame de Retinografia?

Entre as várias doenças que o exame de Retinografia permite detetar, encontra-se o glaucoma, uma doença grave e que implica tratamento cirúrgico urgente. Mas, há diversas outras doenças que o exame de Retinografia permite detetar. Daí a importância deste exame.

A saúde visual é, por vezes, descurada, mas a sua importância é fundamental. Enquanto parte vital do organismo, a visão é essencial à vida quotidiana. Já imaginou a sua vida sem ver? Seria porventura bastante diferente. Prevenir é o melhor caminho.

 

A importância da prevenção

O exame de Retinografia faz parte de uma panóplia de exames que permitem detetar anomalias visuais graves ou leves, possibilitando o seu tratamento atempado e a recuperação da saúde visual das pessoas. E isso é muito importante.

Uma das maiores vantagens do exame de Retinografia é saber se necessita de utilizar óculos ou lentes de contato.  E, dessa forma, reparar os erros oculares com que cada cliente se debate. Deve fazer, de tempos a tempos, um exame de Retinografia para saber se tudo está bem com os seus olhos.

 

Para saber mais ou agendar um exame de Retinografia, contate-nos!

StumbleUponEmail