Muitas pessoas optam hoje por usar lentes de contacto. São mais práticas, mais confortáveis e até mais eficazes. Mas, nem todos os utilizadores podem recorrer a lentes de contacto. Há quem tenha de usar óculos por várias razões, mas isso só pode ser determinado após uma consulta de contactologia.

Numa consulta de contactologia, os utilizadores são vistos por um especialista, que determina se e em que condições podem recorrer a lentes de contacto. Importa saber se a prescrição é ajustável, se o estilo de vida dos pacientes é compatível e outros fatores relevantes.

 

Porque deve marcar uma consulta de contactologia?

São várias as razões para frequentar uma consulta de contactologia. Mesmo se não tiver que mudar de óculos, pode ser benéfico marcar uma destas consultas.

 

  • Compatibilidade: Uma consulta de contactologia permite saber se a condição da visão de determinado utilizador é compatível com a utilização de lentes de contacto.

 

  • Utilização: Numa consulta de contactologia, é possível ficar a saber qual a rotina de utilização das lentes de contacto: periodicidade, manutenção, substituição.

 

  • Tipo de lentes: Um especialista em contactologia pode indicar quais os tipos de lentes de contacto mais indicados para cada caso específico e como as deve usar.

 

Onde frequentar consultas de contactologia de forma gratuita?

Na Anóptica, em Setúbal ou em Évora, existem especialistas em contactologia ao dispor dos utilizadores. Ministram consultas de contactologia, de forma gratuita, e podem aconselhar sobre todos os condicionalismos associados ao uso de lentes de contacto.

Se está a pensar em mudar de óculos ou alterar para lentes de contacto, deve consultar primeiro um especialista em contactologia. Não fique com dúvidas, marque já hoje uma consulta com um dos nossos especialistas e saiba tudo o que pretende saber sobre o uso de lentes de contacto.

 

Para saber mais ou marcar uma consulta de contactologia, contate-nos!

StumbleUponEmail