Ver mal é hoje impeditivo de levar a cabo a maior parte das atividades profissionais, sociais e de lazer. É um facto que existem atualmente ferramentas que permitem corrigir a maior parte das anomalias visuais, o que possibilita que a maior parte das pessoas possam efetivamente ver bem. Mas, ver bem começa desde criança. E para saber se a sua visão não acarreta problemas, é essencial fazer o rastreio visual pediátrico.

Como em qualquer doença, o diagnóstico atempado é essencial. Na visão, isso também ocorre. Fazer um rastreio visual pediátrico de tempos a tempos permite saber se precisa de corrigir algum problema visual.

 

Quando fazer um rastreio visual pediátrico?

Qualquer altura é boa para fazer um rastreio visual pediátrico, no entanto, o período antes de começar o novo ano letivo é essencial, por vários fatores. Em primeiro lugar, porque é uma altura de renovação, de recomeço e é ideal para introduzir novidades na vida das crianças sem causar muita estranheza.

Por outro lado, permite detetar anomalias visuais que possam ser prejudiciais à aprendizagem, nomeadamente ver bem para o quadro ou conseguir ler corretamente e sem dificuldades. Importa reter que uma grande parte das dificuldades de aprendizagem está diretamente relacionada com problemas de visão.

 

Onde fazer o rastreio visual pediátrico?

Em qualquer uma das lojas da Anoptica é possível fazer um rastreio visual pediátrico gratuito e com toda a facilidade. Basta marcar por telefone ou simplesmente deslocar-se a uma das nossas lojas, falar com o optometrista e realizar o exame.

Caso seja necessária alguma correção – óculos ou lentes de contato -, a prescrição é efetuada de imediato e remetida, em mão, ao técnico que vai cortar as lentes e conceber os óculos. No mesmo dia, os óculos são disponibilizados e o problema começa a ser corrigido, sem mais demoras.

 

Para saber mais ou fazer um rastreio visual pediátrico, contate-nos!

StumbleUponEmail