Toda a gente fala atualmente sobre óculos polarizados, mas há ainda muitas dúvidas sobre este tipo de lentes, até porque são um pouco mais dispendiosas do que os óculos de sol correntes. Para dar uma ajuda, deixamos aqui algumas dicas e respondemos a perguntas frequentes sobre os óculos polarizados.

O que precisa de saber sobre os óculos polarizados

  • Como saber se são mesmo óculos polarizados?

É simples, basta ver através das lentes e procurar um reflexo numa janela. Depois, pegue nos óculos e vire-os para si. Se a intensidade do reflexo não mudar quando visto através da janela, os óculos não são polarizados. Os óculos polarizados podem eliminar os reflexos da luz que vêm da superfície da água.

  • Os óculos polarizados ajudam na condução?

Sim. Aqueles reflexos incómodos dos carros da frente podem, por vezes, ser atenuados. Como tendem a ser polarizados horizontalmente, isso é perfeito para os óculos de sol polarizados verticalmente. Isto acontece porque as superfícies que vê do carro em frente são inclinadas para si, tendo o sol alinhado de forma vertical. Os óculos ajudam mais com os reflexos do vidro do que com os do metal.

  • Os óculos polarizados são ideais para a prática do ski?

Por norma, sim. O brilho da neve não é polarizado, por isso, não constituem uma ajuda extra nesse aspeto. Mas, quando o sol está alto, a luz ambiente perto do horizonte é polarizada pela dispersão e os óculos polarizados podem ajudar a dissipar a luz.

  • Posso usar óculos polarizados para pescar?

Não é a melhor das ideias. Os filtros dos óculos são orientados a 90 graus e 45 graus em relação à linha do horizonte. Por isso, a luz polarizada horizontalmente e verticalmente pode ser atenuada de igual forma. Além disso, usar este tipo de óculos pode provocar tonturas, dado os olhos verem objetos com polarizações diferentes.

Para saber mais ou comprar óculos polarizados, visite-nos.

StumbleUponEmail