Pode estar a envelhecer, mas a idade não é sinónimo de velhice. Se já ultrapassou os 40 e está a ter problemas em ler, as lentes progressivas proporcionam uma leitura perfeita, ao mesmo tempo que conferem um «look» mais jovem, apresentando ainda outras vantagens em relação às lentes multifocais.

As lentes progressivas eliminam ainda as linhas visíveis das tradicionais lentes multifocais e escondem o fato de precisar de óculos de leitura. Com lentes progressivas, ninguém precisa de saber se usa óculos apenas por moda ou se precisa efetivamente de melhorar a sua visão.

Vantagens das lentes progressivas sobre as lentes multifocais

Além das vantagens estéticas, as lentes progressivas proporcionam uma correção da presbiopia mais natural do que os óculos com lentes multifocais. Isto porque as lentes progressivas são multifocais sem linhas de quebra e que dão a sensação de progressão, ao acrescentar poder à visão intermédia e ao perto.

Em vez de ter dois ou três pares de óculos com lentes multifocais, as lentes progressivas proporcionam uma verdadeira progressão, permitindo ver nitidamente a qualquer distância. Com este tipo de lentes, é possível ver a toda a distância de qualquer divisão de uma casa. Pode ver nitidamente o seu PC na zona intermédia e baixar a vista para ler através da zona de perto dos óculos.

Lentes modernas e de fácil adaptação

Um corredor estende-se de alto a baixo numa lente progressiva. O seu oculista irá efetuar as medidas exatas dos seus olhos e armações para colocar esse corredor na localização correta, para que os seus olhos possam aceder, naturalmente, às várias distâncias, vendo nítida e confortavelmente, quer ao longe, quer ao perto.

Por outro lado, as lentes progressivas eliminam os tradicionais e aborrecidos problemas causados pelas lentes multifocais, conhecidos como «saltos de imagem». Com as lentes multifocais convencionais, as imagens parecem «saltar» à medida que os olhos se movem entre as linhas de ver ao longe e ao perto.

Com este tipo de lentes, a transição entre focos na lente é mais suave e impercetível, permitindo mudar o foco de longe para perto e voltar com todo o conforto e sem «saltos de imagens».

Para saber mais sobre lentes progressivas, fale com um dos nossos assistentes na sua anoptica em Setúbal.

StumbleUponEmail