É hoje consensual que os óculos progressivos são mais cómodos e confortáveis para quem tem défice de visão a várias distâncias. O fato de não terem linhas divisórias entre zonas de focagem e, como tal, não haver saltos na visão, é uma diferença significativa face às lentes bifocais ou monofocais.

 

Por outro lado, a transição da visão é feita de forma mais suave e progressiva, o que aumenta a sensação de bem-estar com os óculos e diminui o período de habituação às lentes. Por tudo isto, os optometristas recomendam a utilização de óculos progressivos.

 

As vantagens de usar óculos progressivos

Em suma, são várias as vantagens de usar óculos progressivos em vez de lentes monofocais, bifocais ou até trifocais. As razões são fortes:

 

  • Transição mais suave entre zonas de focagem
  • Permitem uma visão progressiva na mesma lente
  • Não provocam “saltos” entre visão de perto e de longe
  • Diminuem o tempo de habituação às lentes
  • São mais cómodos e confortáveis

 

Posto isto, a pergunta seria: porque nem todos utilizam óculos progressivos? A razão é simples e prende-se com um único fator: o preço. Com efeito, os óculos são significativamente mais dispendiosos do que os outros tipos de lentes existentes no mercado.

 

Como comprar óculos progressivos em prestações?

Para fazer face a este obstáculo, que separa muitos portugueses de um par de óculos cómodo e confortável, a Anóptica criou um sistema de fracionamento de pagamentos para a aquisição de óculos progressivos. Ao abrigo deste sistema, qualquer cliente pode escolher os seus óculos, após indicar a sua prescrição, selecionar as armações que mais lhe agradam e levá-los comodamente para casa sem ter de perder o sono por causa do preço.

A possibilidade de pagamento de óculos progressivos em prestações permite pagar de forma suave, em pequenas prestações mensais, evitando que tenha de se preocupar com o preço a pagar para ver melhor.

 

Para saber mais sobre o nosso sistema de pagamento de óculos em prestações, contate-nos!

StumbleUponEmail