HomeBlog 

Olhos Secos e o Uso da Máscara

Com a pandemia, a máscara tornou-se parte do nosso dia a dia, especialmente se o nosso local de trabalho é um local fechado e com muitas pessoas à nossa volta  ou se passamos várias horas fora de casa. Quantas mais horas passamos com a máscara colocada, é comum, com o passar do tempo virmos a sentir os nossos olhos mais secos, e com isso mais cansados. Veja mais abaixo neste artigo as causas do olhos secos e as suas possíveis soluções.

As causas do olho seco

  • Quando expirámos, o ar sobe, saindo assim pela parte superior da máscara dirigindo-se até à superfície ocular.
  • O movimento que o ar faz sobre o olho faz com que a lágrima presente no olho evapore, deixando a nossa vista seca.
  • Com os olhos secos temos uma sensação de areia na vista, de irritação, comichão, hiperémia e ainda a sensação de lacrimejo.

As soluções para os olhos secos

  • Certifique-se que a máscara está bem colocada e com a parte superior bem fixa, especialmente em usos mais prolongados, de forma a evitar que o ar suba até à superfície ocular.
  • Umas das soluções é o uso das lágrimas artificiais, para manter a sua visão mais húmida. Mas antes de começar a utilizar é importante consultar um especialista na área, para ficar informado se é recomendado para si ou não.
  • Evite longos períodos na presença de ar condicionados, se for possível faça pausas mais regulares dos dispositivos eletrónicos, como telemóvel e computadores.

Agora que já sabe as causas da sua vista seca devido ao uso da máscara meta em prática as soluções que disponibilizámos para o ajudar.

Se depois deste artigo, não ficou totalmente esclarecido contacte-nos, teremos todo o gosto em ajudá-lo. Aproveite e visite o nosso site, para ficar a conhecer os nossos produtos e serviços. As nossas lojas ficam localizadas em Setúbal.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Artigos Relacionados

Efectue a marcação do seu exame