A resposta é positiva. De facto, os óculos para desporto podem melhorar significativamente o desempenho no desporto, ao contrário do que se possa pensar. Muitos atletas profissionais de topo mundial utilizam hoje óculos para desporto, vendo o seu desempenho melhorado significativamente.

Como é evidente, não falamos dos óculos graduados tradicionais, mas de óculos para desporto de última geração, concebidos especialmente para a prática desportiva. Os modernos óculos de desporto são desenhados e pensados tendo em conta várias vertentes.

Vantagens de usar óculos para desporto

  • Melhorar a visão para um desempenho mais forte
  • Proteger os olhos de lesões durante a prática do desporto
  • Fazer com que o utilizador se sinta seguro e confortável

Muitos estudos atuais têm mostrado, nos últimos anos, que os óculos de desporto têm um impacto muito positivo na performance dos atletas. Em alguns desportos, como o ténis, os óculos para desporto podem mesmo ser fundamentais em atletas com problemas de visão.

Quais os desportos em que é possível usar este tipo de óculos?

No basquetebol, por exemplo, os jogadores com problemas de visão têm muito mais facilidade em fazer cestos de três pontos quando usam óculos para desporto. O mesmo se passa com os jogadores de futebol.

Os nadadores ou os mergulhadores também precisam de óculos para desporto para não deixar entrar água nos olhos. Embora nem todos os desportos possam beneficiar da utilização de óculos, sobretudo os desportos de combate, a verdade é que na maior parte das modalidades podem ser usados óculos de desporto, permitindo que os praticantes com problemas de visão melhorem a sua performance em campo.

Do futebol ao ténis, passando pelo basquetebol, pelo golfe ou pela natação, são muitos os exemplos de atletas profissionais que hoje usam óculos de desporto com grande sucesso. No entanto, é sempre necessário recorrer a um exame visual antes de os utilizar.

Para saber mais ou comprar óculos para desporto, visite-nos.

StumbleUponEmail