Acha que os óculos de sol femininos a tornam sempre mais velha? Não consegue encontrar um modelo que favoreça o seu «look»? Provavelmente, não está a procurar no sítio certo?

Em primeiro lugar, deve saber que há óculos de sol femininos que estão definitivamente fora de moda. A primeira coisa a fazer, é livrar-se deles! Escolher as armações de óculos certos para o seu rosto pode tirar-lhe anos de vida. Independentemente de precisar de óculos de leitura ou de um simples par de óculos de sol femininos, siga estas dicas e veja como pode mudar o seu estilo.

Dicas para escolher os seus óculos de sol femininos

1. Experimente armações ligeiramente mais largas

Saia da «caixa», deixe os formatos quadrados no baú e tente armações mais largas e expansivas. Vai ver que não dói nada!

2. Armações com arestas redondas

Prefira este tipo de armações se tiver um rosto quadrado. As armações mais quadradas ajudam também se tiver cabelo escuro e olhos saídos.

3. Armações discretas

Se o que procura é discrição, prefira algo mais fino e minimalista. Escolha armações finas e redondas.

4. Complementar a sua cor

Opte sempre por óculos de sol femininos com a máxima proteção UV, pois ajuda a proteger a sua saúde e faz combinar a cor do seu bronzeado com a das lentes.

5. Destacar a silhueta

Se tem um rosto discreto e pretende destacar a sua silhueta, prefira óculos de sol femininos com armações redondas.

6. Armações redondas

Muitas utilizadoras preferem este formato de óculos de sol, mas as armações redondas não ficam bem a toda a gente. Se tiver um rosto redondo, esqueça estas armações.

7. Aposte no «glamour»

Combinar alguns materiais, como a tartaruga e o ouro escovado, pode criar um «look» de luxo. Se tiver alguma folga no orçamento, prefira óculos de sol femininos distintos e diferentes.

Para saber mais sobre óculos de sol femininos, aconselhe-se com um dos nossos profissionais.

StumbleUponEmail