Se já fez 40 anos, os óculos de descanso podem ser uma necessidade premente. Mas, usar óculos não tem de ser necessariamente mau, pode até ser um melhoramento ao nível do estilo pessoal. Os óculos de descanso não são dispendiosos e estão disponíveis numa grande variedade de estilos e cores. No entanto, é sempre necessário fazer um exame visual antes de fazer a sua escolha, aconselha a Harvard Medical School.

Como envelhecem os nossos olhos até precisarem de óculos de descanso?

À medida que envelhecemos, as lentes dos nossos olhos vão perdendo flexibilidade, tornando mais difícil focar objetos ao perto. Além disso, as letras pequenas podem parecer esborratadas ou até mesmo indecifráveis. Escrever ou desenhar tornam-se tarefas bastante mais difíceis. Esta dificuldade em focar é conhecida como presbiopia ou síndrome da vista cansada.

Quando temos presbiopia, aumenta também o risco de desenvolvermos outras condições mais gravosas, como cataratas, glaucoma ou degeneração macular. É importante realizar exames regularmente para fazer face a estas condicionantes. Visite um optometrista de confiança para fazer os testes e exames de que necessita antes de comprar os seus óculos de descanso.

Os óculos de descanso contêm diferentes níveis de prescrição, consoante as necessidades de cada utilizador.

Quando necessita de lentes com prescrição?

Se necessita de uma correção diferente para cada olho, ou se tem astigmatismo, as lentes com prescrição são a melhor escolha. Os seus olhos terão de ser testados para determinar quais as lentes mais adequadas para compensar os problemas óticos dos seus olhos.

As lentes com prescrição dos óculos para descanso são ideais também para a visão intermédia. Nesse caso, é preferível optar por lentes bifocais ou trifocais. Algumas pessoas sentem dificuldades com a perceção do espaço quando começam a usar lentes bifocais ou quando mudam de prescrição, mas os olhos e o cérebro acabam naturalmente por de adaptar.

Para saber mais ou comprar óculos de descanso, visite-nos.

StumbleUponEmail