A famosa marca de óculos Oakley vai lançar um livro de edição limitada, como forma de assinalar os 40 anos de existência da mítica marca de vestuário e acessórios para desporto. Desde 1975 que a Oakley tem sido sinónimo de quebrar as barreiras das possibilidades tecnológicas e do panorama estético dominante.

Tudo graças a um conjunto de cientistas, que nunca estão satisfeitos com o que criam e procuram incessantemente re-imaginar e reinventar a ideia de desempenho, de performance e de tecnologia, sobretudo na área da ótica.

 

Oakley: quatro décadas a inovar na indústria ótica

Publicado pela Assouline, o livro que assinala esta marca histórica da Oakley apresenta a viagem daquela que já se tornou um símbolo da irreverência e da inovação tecnológica. A jornada começa na garagem do seu fundador – Jim Jannard – e desemboca nos dias de hoje, onde a Oakley se apresenta como uma marca líder no design e na performance desportiva, em todo o mundo.

 

«A Oakley não é apenas um fabricante de ótica, um produtor de relógios, de acessórios para andar de moto ou uma marca de moda», disse Colin Baden, CEO da Oakley, em comunicado de imprensa enviado para os media.

«Não importa qual a categoria de produtos em que trabalhamos, porque a Oakley resume-se a uma máxima: criações envoltas em arte. A história da nossa ambição, onde a inovação tecnológica se funde com a performance humana é já a imagem de marca da Oakley. E estamos agora a trabalhar no próximo capítulo de obras primas de design e tecnologias de destaque, à medida que vamos criando para o futuro», acrescenta o responsável.

 

Um livro que conta uma história de sucessos

Com 220 páginas, o livro contém mais de 200 imagens inspiradoras acerca da história da marca, incluindo anúncios antigos, atletas que foram embaixadores da marca e peças de design de produtos, alguns deles nunca revelados ao grande público.

É uma história de disrupção pelo design e pelo futurismo, misturado com uma herança e uma visão de futuro sem limites. E é isto o mundo, de acordo com a Oakley.

 

Para saber mais ou comprar óculos Oakley, visite-nos!

StumbleUponEmail