Se é jogador de golf, amador ou profissional, sabe bem a falta que faz ver bem ao perto e ao longe, para não aumentar o handicap. A visão é, a par com o swing, o sentido mais importante para jogar bem golf. Se não vê bem ao perto ou ao longe, a única solução é recorrer a lentes desportivas de golf.

As lentes desportivas de golf são lentes concebidas especialmente para a prática deste desporto de elite, mas tão popular. Tem corredores específicos para permitir ver bem ao perto, ao longe a uma distância intermédia e ainda lentes escuras para proteger os olhos do sol.

Porque são importantes as lentes desportivas de golf?

Como o golf é um desporto que se pratica ao ar livre, preferencialmente durante as estações quentes – primavera e verão -, é importante que as lentes desportivas de golf, além de permitirem ver bem em todas as distâncias, ainda protejam os olhos dos raios UV nocivos do sol.

Não há nada mais incómodo do que o sol a bater no rosto, impedindo visualizar o buraco mais próximo, a respetiva bandeira ou o green em todo o seu esplendor. Existem vários tipos de soluções de lentes desportivas de golf, desde lentes polarizadas a lentes escuras simples.

Porque há lentes específicas para a prática do desporto?

Porque, cada vez mais, a visão é um sentido essencial para se atingir a melhor performance em vários desportos, dos mais ativos aos mais cerebrais.

Isto é válido quer para desportos de verão – ao ar livre -, quer para desportos de inverno – ao ar livre -, quer ainda para os desportos indoor.

Venha até uma das lojas da Anóptica e conheça toda a gama de lentes desportivas de golf que temos ao seu dispor. Marque uma consulta gratuita de optometria e saia com os óculos no próprio dia.

Aproveite as nossas promoções e pague menos pelos seus óculos ou lentes de contato.

Para saber mais ou comprar lentes desportivas de golf, visite-nos

StumbleUponEmail