Em primeiro lugar, é preciso referir que todas as crianças devem usar óculos de sol no verão. Os olhos dos mais pequenos são mais sensíveis à luz e o sol é particularmente prejudicial nas idades mais precoces. Por isso, ao contrário do que se possa pensar, é importante que os pais comprem óculos de sol para crianças para os seus filhos.

Pode não ser muito fácil para uma criança mais pequena compreender que deve usar óculos de sol. No entanto, é mais uma questão de hábito do que qualquer outra coisa. E pode ajudar a manter a saúde visual dos petizes.

Como escolher óculos de sol para crianças?

Este é o segundo passo. O ideal, depois de convencer os seus filhos de que é muito importante usar óculos de sol, é levá-los a uma ótica e permitir que tenham uma palavra a dizer na escolha dos seus óculos de sol.

Fazer esta escolha em conjunto pode até ser divertido e acabar com alguns preconceitos relativamente aos óculos de sol para crianças. Recorde que, antes de efetuar a escolha, deve sempre levar os seus pequenos a uma consulta de optometria para saber se podem usar óculos de sol e se precisam de algum tipo de prescrição.

Para os que usam óculos graduados, existem hoje no mercado óculos de sol para crianças já com graduação, o que permite que não tenham de trocar de óculos quando saem para a rua.

Onde comprar óculos de sol para crianças baratos?

Há um sem número de óticas que vendem óculos de sol para crianças a preços acessíveis. A Anóptica, em Setúbal, é uma dessas óticas. Localizada mesmo no centro da cidade, a poucos metros da Câmara Municipal, a Anóptica dispõe de uma vasta oferta de óculos de sol para crianças a preços acessíveis.

Quando for comprar óculos de sol para os seus filhotes, não se esqueça de escolher armações divertidas e coloridas. Mas também que se adaptem bem ao rosto, nariz e orelhas dos pequenos. É importante que os petizes se sintam bem a usar os seus óculos de sol para crianças.

Para saber mais ou comprar óculos de sol para crianças, contacte-nos.

StumbleUponEmail