A contaminação das lentes de contacto pode ser um fator muito perigoso para a visão, dado poder provocar inflamações ou infeções oculares. Uma das mais frequentes é a incómoda conjuntivite. Quem usa este tipo de lentes deve, por isso, estar bastante consciente dos cuidados a ter.

Os problemas derivados da contaminação das lentes de contacto pode originar, nas hipóteses mais gravosas, a perda total ou parcial de visão. É, por isso, muito importante não negligenciar os cuidados a ter com as lentes de contacto.

Dicas para tratar bem das suas lentes de contacto

  • Lavar as mãos antes de pegar nas lentes
  • Secar bem a caixa das lentes
  • Não usar soluções de limpeza de fabricantes diferentes
  • Nunca se esquecer da higiene diária das lentes

Além destas dicas simples, há outros cuidados a ter com as lentes que contacto que não devem ser negligenciados. Nunca utilize água da torneira para lavar as suas lentes, porque isso pode danificar as lentes e provocar infeções.

Além disso, substitua a caixa das lentes periodicamente, pelo menos, duas vezes por ano, por razões de higiene. Isto porque esta caixa pode ser, frequentemente, alvo de contaminação e por isso causar infeções. Além disso, nunca tape a caixa se ainda estiver húmida.

Ter cuidado com as lentes é meio caminho andado para o seu sucesso

Nunca utilize este tipo de lentes fora do prazo de validade nem volte a usar lentes antigas. Isso pode contaminar as lentes e aumentar o risco de infeção e doenças. Evite também dormir com as lentes. Não é por acaso que existem normas de utilização das lentes de contacto, é porque foram estudadas e têm sustentação científica.

Se utilizar as lentes enquanto dorme, isso pode aumentar o risco das lentes de contacto arranharem a córnea ou dos micro-organismos se instalarem no olho e provocarem uma infeção ocular. Os olhos devem estar sempre claros e sem qualquer tipo de desconforto. Utilizar lubrificante e uma solução para as lentes de contacto é essencial para a boa saúde da sua visão.

Para saber mais sobre lentes de contacto, contacte-nos.

StumbleUponEmail