Quase toda a gente já se apercebeu da importância de usar óculos de sol, não só no verão como todo o ano. Quem já usa óculos graduados, agora pode usar apenas um par de óculos, basta optar por recorrer a um par de óculos de sol graduados.

Dessa forma, não precisa de ter dois pares de óculos: um de óculos de sol e outro de simples óculos graduados. Os óculos de sol graduados permitem o melhor de dois mundos. Mas, como escolher um par de óculos de sol graduados? O que mais importa avaliar?

Dicas para escolher óculos de sol graduados

  • Agendar uma consulta. Antes de comprar um par de óculos de sol graduados ou lentes de contacto, é sempre aconselhável frequentar uma consulta de optometria. Não só para confirmar se a sua prescrição ainda se mantém, mas também para verificar quais os melhores óculos para o seu caso concreto.
  • Escolher as lentes. Antes de mais, necessita de aplicar a sua prescrição às lentes dos óculos de sol. Depois, deve optar entre lentes monofocais, lentes bifocais ou lentes progressivas, consoante as suas necessidades de visão. Pode ainda optar por lentes polarizadas. Estas escurecem quando sai para a rua e voltam ao normal quando entra em casa.
  • Escolher as armações. Há muito por onde escolher. As armações são mais uma questão de gosto e de design do que propriamente médica, por isso, basta um pouco de bom gosto. Existem diversos materiais, formatos e estilos por onde escolher, por isso, o mais difícil vai ser qual delas não levar.
  • Escolher como pagar. Muitas óticas já permitem facilidades de pagamento na aquisição de um par de óculos de sol graduados. Algumas lentes são mais onerosas do que outras, e isso encarece o preço dos óculos, por isso, é absolutamente natural que o preço saia fora do orçamento. Consulte a sua ótica e veja em quantas prestações pode pagar.

Para saber mais ou comprar óculos de sol graduados, visite-nos.

StumbleUponEmail