Os mais novos não têm muito cuidado com a sua saúde. Esta premissa é válida, tanto para a saúde, no geral, como para a saúde ocular. No entanto, existem procedimentos e hábitos que pode ir incutindo nas crianças e que podem ajudar a melhorar a visão das crianças.

Um dos mais importantes é manter as mãos sempre lavadas. A tentação de levar a mão aos olhos é tão forte como a vontade de brincar. E todos sabemos que a sujidade é uma das maiores inimigas da saúde visual.

Hábitos simples para melhorar a visão das crianças

Além de manter as mãos sempre limpas, é essencial lavar bem a cara e os olhos ao acordar, removendo todas as remelas e a sujidade acumulada durante a noite. A higiene é, aliás, meio caminho andado para manter uma boa saúde visual e melhorar a visão das crianças.

Se a criança tiver alguma prescrição e necessitar de usar óculos ou lentes de contacto, é absolutamente essencial que cumpra todas as indicações do oftalmologista, incluindo usar os óculos e as lentes durante todo o tempo que o optometrista indicou.

Como sensibilizar os mais novos para melhorar a visão das crianças?

É importante que tenha uma conversa séria, aberta e franca com os seus filhos. Fale-lhes sobre a importância de manter uma boa saúde visual, algo que, inclusive, pode melhorar a visão das crianças. Deve falar-lhe das doenças oculares, das consequências de não ter cuidados de higiene ou de descurar o uso dos óculos ou das lentes de contacto.

Além disso, deve sempre referir que o uso de óculos ou lentes de contacto serve para melhorar a visão das crianças e é apenas temporário. Quanto mais à risca seguir as indicações médicas, maior será a probabilidade de deixar de os usar mais cedo.

Para saber mais sobre como melhorar a visão das crianças, consulte-nos.

StumbleUponEmail