O verão está aí e se vai comprar uns óculos de sol de mulher, mais vale que sejam o máximo! Num mundo ideal, haveria dezenas de pares de óculos de sol de mulher, em diferentes cores, formatos e estilos e poderia usar os que quisesse, dependendo da ocasião. Mas, a realidade é bem diferente.

Como terá de escolher um ou dois pares de óculos de sol de mulher, no máximo, é melhor seguir as dicas que listamos abaixo para conseguir escolher o par que melhor se adequa ao seu estilo pessoal.

Como escolher óculos de sol de mulher e acertar na muche?

  • Contraste – a forma da armação deve contrastar com o formato da face. Por isso, se tiver um rosto mais redondo, deve optar por óculos angulares e se tiver caraterísticas mais vincadas, deve preferir óculos redondos.
  • Proporção – os óculos devem estar em proporção com o resto da face. Se for comprar uns óculos de sol de mulher, vá acompanhada por uma amiga, pois o que parece ficar bem na ótica nem sempre é o que fica melhor no seu rosto.

O formato do rosto é uma das variáveis mais importantes

  • Cor – escolha uma cor que complemente as suas caraterísticas. O preto fica sempre bem para sublinhar e realçar os olhos. Óculos que contrastem com o tom da sua face e cabelo irão sobressair mais.
  • Formato do rosto – Esta é a caraterística mais complexa. Se tiver um rosto em forma de coração, prefira óculos do estilo aviador. Já se tiver um rosto mais quadrado, prefira um par de óculos de sol de mulher Por outro lado, se tiver uma face mais estreita, deve optar antes por armações mais altas e decorativas.

Já para quem tem rostos redondos, a opção mais viável são os óculos retangulares e as pontes contrastantes. Finalmente, para quem tem a face mais oval, o ideal são formas em borboleta e armações carregadas no topo.

Para saber mais ou comprar óculos de sol de mulher, visite-nos.

StumbleUponEmail