Se os seus olhos ficam irritados depois de um dia de trabalho em frente ao computador ou se não consegue ler um livro sem ficar com dores de cabeça, deve considerar começar a usar óculos para descanso.

Numa época em que os dipositivos digitais são de uso corrente e intensivo, o tempo que passamos em frente a ecrãs, de diversas dimensões, é cada vez maior. É natural que os nossos olhos vão ficando mais irritados e vermelhos à medida que as horas passam. É o chamado síndrome de visão de computador.

Em que situações usar óculos para descanso?

Face a estas novas condições, o uso deste tipo de óculos tornou-se cada vez mais popular e frequente. Os óculos para descanso, não só servem de proteção face ao uso intensivo dos dispositivos eletrónicos, como também previnem alguns sintomas que ocorrem na visão:

  • Visão turva
  • Vermelhidão nos olhos
  • Tensão no pescoço ou nas costas
  • Olhos secos
  • Visão dupla
  • Tonturas

Os óculos ajudam a prevenir o aparecimento destes sintomas e eliminam a tensão ocular associada ao uso dos dispositivos eletrónicos.

O que são mesmo óculos para descanso?

Em muitos casos, usamos óculos para corrigir problemas de visão, mas nem todos os óculos têm as mesmas funções. Os óculos para descanso diferem dos óculos graduados correntes porque são especificamente concebidos para ajudar a reduzir a tensão ocular associada ao trabalho em frente ao ecrã de um computador.

Um trabalhador médio trabalha aproximadamente oito horas por dia em frente a um computador. Esta jornada torna-nos mais suscetíveis a problemas relacionados com a visão. Tipicamente, acostumamo-nos a sentir os olhos cansados e irritados no final do dia.

Os óculos para descanso visam atenuar este problema e auxiliar a nossa visão. A cobertura anti-reflexo dos óculos para descanso ajuda ainda a reduzir o brilho que o ecrã emana e a luz que vem do aparelho.

Para saber mais ou comprar óculos para descanso, visite-nos.

 

StumbleUponEmail