Quando tem de esticar o braço para conseguir ler, é sinal de que pode sofrer de presbiopia e necessitar de comprar óculos de leitura. É natural e costuma acontecer a partir dos 40 anos de idade. Mas, quais os óculos mais indicados? Que tipo de lentes e armações escolher? Deixamos aqui algumas dicas.

Os óculos de leitura mais comuns são ideais para quem passa muito tempo concentrado a ler ou ao ecrã de um computador ou outro dispositivo eletrónico. Mas, se tentar olhar para cima e em redor através destes óculos, tudo vai parecer nublado e desfocado.

Quais os vários tipos de óculos de leitura?

Se optar pelos óculos de leitura de meia lente, pode ver corretamente ao perto para baixo e através das lentes. Por norma, quem nunca precisou de usar óculos começa por usar um par de óculos com lentes bifocais ou progressivas, sem linhas.

Existem no mercado alguns complementos deste tipo de óculos. Pequenos pares de óculos, que cabem num estojo de canetas, ou modelos que se usam em torno do pescoço, como os fios ou colares.

Existem ainda óculos de leitura com proteção UV para usar ao ar livre. Um dos mais populares são os óculos bifocais. Com uma parte superior para ver ao longe e uma parte inferior com prescrição, ideal para ver ao perto e ler.

Dicas para comprar óculos de leitura

Os óculos de leitura podem ser feitos à medida para cada utilizador. Podem ser feitos através de um dispensador ótico, ou comprados já montados, numa ótica ou noutro tipo de estabelecimento. Estes últimos tornaram-se muito populares a partir da década de 1990, por serem mais baratos e permitirem ao utilizador comprar vários pares por pouco dinheiro.

Estes modelos de óculos estão disponíveis numa vasta panóplia de estilos, modelos e cores. Tudo para que os utilizadores os possam combinar com a moda, sem ter de gastar muito dinheiro.

Para saber mais ou comprar óculos de leitura, visite-nos.

StumbleUponEmail