As lentes de contacto são graduadas que se adaptam ao olho. Estas lentes são usadas para corrigir erros refrativos e manter uma boa visão. Este tipo de lentes é uma excelente opção para quem não gosta de estar de óculos, mas necessita de graduação para manter uma boa visão.

 

Cuidados a ter com as lentes

A limpeza das lentes de contacto é simples e rápida. Contudo, é necessário ter alguns cuidados para que a vida útil da lente seja a esperada. Na limpeza destas lentes é fundamental que seja uma solução líquida adequada para que as lentes sejam esterilizadas. É de anotar que, ao contrário das lentes de óculos, as lentes de contacto não podem ter contacto com a água.

É muito importante que depois do uso das lentes coloque-as no seu líquido próprio. Nunca coloque as lentes na boca ou as tente molhar com saliva, uma vez que esse ato irá danificar a lente, colocando bactérias indesejáveis na mesma.

Saiba como limpar as lentes de contacto passo-a-passo neste artigo: Passo-a-passo: Como limpar lentes de contacto.

 

Uso de maquilhagem com as lentes nos olhos

Não existe contra-indicações do uso de maquilhagem e o uso de lentes. No entanto, é necessário que haja um cuidado acrescido nestes casos. Recomendamos que antes de aplicar a maquilhagem, coloque primeiro as lentes.

É fundamental que lave muito bem as mãos antes de aplicar as suas lentes e use um sabão neutro e, de seguida, as seque muito bem. Ao aplicar a maquilhagem, principalmente nos olhos, tenha cuidado com os pós e outras substâncias que possam entrar no olho.

Sempre que tiver alguma dúvida sobre o uso de lentes fale com o seu especialista. No caso de usar óculos e querer passar para lentes de contacto marque uma consulta de contactologia para avaliar o seu caso.

StumbleUponEmail