HomeBlog 

Cuidados essenciais a ter com os seus olhos nas piscinas

Tem que haver certos cuidados essenciais com os seus olhos nas piscinas, pois muitas pessoas depois de saírem da piscina sentem um ardor nos olhos ou até mesmo os olhos ficarem vermelhos. A vermelhidão dos olhos está associada à quantidade de urina presente na água, quando a úrica entra em contacto com o cloro, cria um composto químico que causa irritação e deixa os olhos vermelhos, e também um grande composto.

Assim é importante que tenha alguns cuidados com a sua visão quando vai à piscina. Fique atento ao nosso artigos e dicas para proteger a sua visão da água da piscina.

Como proteger os olhos

Como é praticamente impossível controlar a urina que têm as piscinas, sobretudo as públicas, é possível tomar algumas atitudes que ajudam a proteger os olhos.

Dicas para proteger os olhos da piscina:

  • Utilizar óculos de natação para evitar o contacto direto dos olhos com a água;
  • Não abrir os olhos dentro de água;
  • Evite frequentar as piscinas públicas. Como é frequentada por muitas pessoas, é possível que contenham mais micro-organismos e bactérias.
  • Evite coçar os olhos com as mãos sujas.

Como amenizar os efeitos da água da piscina nos olhos

Mesmo que tome todos os cuidados e tente prevenir o efeito do ardor e vermelhidão dos olhos, por vezes é inevitável. Para amenizar este desconforto, saiba como amenizar estes sintomas:

Lave os olhos com água fria

Saia da piscina e lave os olhos com água corrente, preferencialmente fria. Os resíduos ainda estão presentes nos olhos e intensificam a sensação de desconforto.

Use soluções salinas ou colírios

Pode usar estas duas soluções, mas lembre-se que é importante primeiro consultar um especialista para saber qual a melhor solução para o seu caso.

Em caso de dúvida, dirija-se até aos nossos especialistas. E caso tenha algum sintoma marque de imediato uma consulta.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Artigos Relacionados

Efectue a marcação do seu exame