Quem usa óculos sabe bem que é necessário ter cuidado com as lentes, por forma a mantê-las nas melhores condições. Uma lente riscada não permite ver convenientemente nem que a visão seja corrigida. Por isso, há alguns cuidados essenciais a ter com as lentes oftálmicas. Importa referir que as lentes oftálmicas são um dispositivo médico de classe 1.

Estes cuidados têm como objetivo manter a integridade e caraterísticas das lentes e aumentar a longevidade dos seus óculos, de maneira a que não tenha de comprar uns novos. Mas, quais os tipos de cuidados que é necessário ter com as lentes oftálmicas?

 

Como cuidar das suas lentes oftálmicas?

  • Deve guardar sempre os óculos dentro do estojo quando não estejam a ser utilizados
  • Nunca poise os óculos com as lentes viradas para baixo, pois poderão riscar-se ou, pior, partir-se
  • Limpe as suas lentes oftálmicas com muito cuidado e sempre sem pressionar. Use panos adequados e que limpem a gordura e a humidade sem riscar as lentes nem deixar quaisquer marcas
  • Sempre que puder, lave as lentes oftálmicas com sabão neutro e água corrente. Em alternativa, opte por produtos de limpeza da sua ótica de sempre
  • Se conseguir, humedeça as lentes antes de as limpar, para evitar arranhar a superfície
  • Não deixe as lentes entrarem em contato com produtos abrasivos e prejudiciais
  • Não exponha as lentes a temperaturas elevadas

 

Porque deve cuidar das suas lentes?

Porque, além de manterem as suas propriedades por mais tempo, ainda evita ter de comprar óculos novos periodicamente. Além disso, lentes bem cuidadas proporcionam uma melhor visão e a correção das anomalias visuais existentes.

Por outro lado, lentes riscadas ou danificadas podem prejudicar a visão e provocar acidentes facilmente evitáveis. Além disso, uma lente partida ou riscada obriga a comprar lentes novas e a gastar dinheiro sem necessidade.

 

Para saber mais ou comprar lentes oftálmicas, visite-nos.

StumbleUponEmail