O Covid-19 veio modificar as nossas vidas e fez com que tomássemos medidas mais seguras e higiénicas. A limpeza dos nossos óculos é fundamental para que os mesmos não sejam um agente de contágio. Neste artigo, dizemos-lhe como deve proceder para desinfetar os seus óculos corretamente.

Atualmente, ainda não foi divulgado se é possível haver transmissão deste coronavírus através da armação dos óculos. Contudo, os cuidados devem ser acrescidos de modo a prevenir qualquer tipo de contágio.

 

Desinfetar a armação dos óculos

Antes de mais deve ter em conta as medidas aconselhadas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente lavar as mãos com alguma frequência por cerca de 20 segundos, tentar isolar-se socialmente e manter uma distância de segurança (2 metros), não levar as mãos à cara, entre outras recomendações divulgadas pela DGS.

 

 

Em relação aos seus óculos pessoais aconselhamos que os limpe pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e à tarde, ou sempre que os vai colocar na cara limpe-os adequadamente.

Não use álcool, nem soluções alcoólicas para limpar a armação e as lentes, uma vez que poderá danificar os óculos e o seu tempo de vida útil. Lave os seus óculos com água corrente e sabão neutro e um pano de microfibras limpo para enxaguar.

 

  1. Comece por limpar ou desinfetar as suas mãos;
  2. Molhe os óculos com água corrente e esfregue cuidadosamente com sabão neutro;
  3. Faça movimentos circulares nas lentes e nas armações;
  4. Escorra o excesso de água dos óculos e seque os mesmo com um pano de microfibras.

 

É importante lembrar que deve evitar tocar nos óculos, principalmente quando não limpou adequadamente as suas mãos.

 

StumbleUponEmail