Atualmente, muitos utilizadores preferem usar lentes de contacto em vez de óculos. Quer por questões de conforto, quer por questões estéticas ou de imagem. No entanto, as lentes de contacto podem não ser aplicáveis a todos os casos. É para isso que servem as consultas de contactologia.

Dado os olhos serem uma área bastante sensível e as lentes de contacto serem dispositivos colocados diretamente na sua superfície, com influência direta sobre a sua saúde, é essencial saber se o paciente pode usar essa ajuda técnica.

O que é abordado nas consultas de contactologia?

Nas consultas de contactologia, o especialista precisa de fazer uma análise de diagnóstico acerca de cada caso concreto. Assim, garante que a utilização de lentes de contacto é segura e saudável no tratamento de problemas de visão como a presbiopia, o astigmatismo ou a hipermetropia.

Só com a ajuda e aconselhamento de um especialista em contactologia é possível garantir igualmente que as lentes de contacto proporcionam uma visão nítida, melhorando a qualidade de vida dos seus utilizadores.

Isto assume ainda maior importância para pessoas que, por razões variadas, não podem usar óculos sem provocar constrangimentos na sua vida diária, como é o caso dos desportistas.

Porque deve frequentar consultas de contactologia?

Porque nem todas as lentes de contacto são boas para a sua visão, por isso deve aconselhar-se com um profissional. Existem vários tipos de lentes. Desde as descartáveis às de utilização prolongada. Mas só um especialista em contactologia pode indicar quais as mais adequadas ao seu caso.

Além disso, é importante que conheça todos os cuidados a ter com as lentes de contacto, a sua utilização diária e a sua limpeza e higiene. Só um especialista em contactologia pode fornecer essa informação com toda a segurança e propriedade.

Os nossos especialistas avaliam e adaptam lentes de contacto a utentes de qualquer idade.

Para saber mais ou marcar consultas de contactologia, contacte-nos.

StumbleUponEmail