Como o próprio nome sugere, a contactologia é a especialidade que trata da produção, conceção, adaptação e design das lentes de contacto. O objetivo é encontrar as lentes que melhor se adaptam a cada caso concreto. Isso implica algum estudo, análise, comparação e a opinião de especialistas em optometria.

Tudo porque a ideia é inserir no olho algo que não faz parte do corpo humano. Por isso, é preciso fazer com que essa adoção seja o mais facilitada possível, sobretudo para corrigir os defeitos da visão com eficácia.

Como funciona a contactologia em termos práticos?

É muito simples. As lentes de contacto devem ter um período de adaptação aos olhos, que deve ser efetuado com a ajuda de um profissional. É importante recordar que as lentes de contacto são dispositivos de medicina, por isso devem ser tratadas por profissionais especializados em contactologia.

As lentes de contacto são uma excelente alternativa aos óculos e a contactologia permite, mediante uma análise à visão bastante detalhada, definir as melhores soluções para cada caso em concreto.

A contactologia e os vários tipos de lentes

Existem no mercado vários tipos de lentes de contacto, todas com as suas vantagens e benefícios. Mas, só um especialista em contactologia pode dizer quais as mais indicadas para os seus problemas de visão.

Tipos de lentes de contacto

  • Lentes rígidas
  • Lentes hidrófilas
  • Lentes diárias
  • Lentes quinzenais
  • Lentes mensais
  • Lentes anuais

As consultas de contactologia da Anóptica são um serviço orientado para a sua saúde ocular. Os especialistas em contactologia da Anóptica avaliam e ajustam as lentes de contacto a utentes de qualquer idade. Tudo, em nome da saúde dos olhos dos nossos clientes. Não deixe a sua por mãos alheias. Consulte já um dos nossos optometristas e ponha a sua saúde visual em ordem.

Para saber mais ou marcar uma consulta de contactologia, contacte-nos.

StumbleUponEmail