Comprar óculos para crianças pode ser uma tarefa complexa. Sobretudo quando não se tem rios de dinheiro para gastar num par de óculos. Para dar uma ajuda, deixamos aqui algumas dicas a que deve ter atenção quando for comprar óculos para crianças.

Detalhes a ter em conta quando comprar óculos para crianças

  • Material das lentes. As crianças são peritas em partir óculos, por isso, deve procurar óculos feitos de materiais resistentes, como o policarbonato. As lentes feitas destes materiais são mais resistentes e mais leves do que as lentes de plástico. Por isso, são também mais confortáveis. Deve também ter em conta a proteção UV, já que os raios ultravioleta podem ser bastante nocivos para os olhos dos mais novos.

O preço do policarbonato não é muito superior ao das lentes de plástico correntes com UV e cobertura anti-risco. O material a evitar é o vidro, já que, mesmo quando tratado, pode estilhaçar e ser um perigo para os olhos. Além disso, as lentes de vidro são mais pesadas e menos confortáveis.

  • Prática desportiva. O policarbonato é mais seguro até para a prática desportiva. Embora não seja adequado, de todo, a prática desportiva com óculos, as lentes de policarbonato proporcionam uma proteção extra contra embates de bolas ou quedas, o que as torna mais seguras e adequadas para óculos para crianças.

Antes de tomar uma decisão, aconselhe-se com um optometrista ou oftalmologista. A prática de desporto com óculos é um tema sensível e nem todos têm a mesma opinião. Além disso, os óculos para a prática de desporto devem ter uma abertura vertical maior, por uma questão de segurança.

  • Garantias. Muitas óticas oferecem uma garantia que permite a substituição dos óculos para crianças sem custos em caso de danos nas lentes ou nas armações, o que é importante. Existem também seguros, que podem ser bastante úteis, sobretudo quando é a primeira vez que a criança usa óculos.
  • Par suplente. Uma vez que as crianças não têm muito cuidado com os óculos, é sempre uma boa ideia comprar um segundo par, sobretudo em casos de prescrições fortes, em que os petizes não conseguem ver bem sem óculos. Pergunte na sua ótica se existem descontos especiais para o segundo par.

Para saber mais ou comprar óculos para crianças, visite-nos.

StumbleUponEmail