O verão implica maior proteção para os olhos, não só porque o sol está mais forte, mas também porque passamos mais tempo ao ar livre, logo os nossos olhos estão mais vulneráveis. Isto aplica-se a adultos e também a crianças. Por isso, é essencial que os nossos filhos tenham e usem óculos de sol de criança.

Nas crianças, a visão ainda não está totalmente formada, pelo que a proteção tem de ser ainda maior. Os óculos de sol de criança proporcionam a proteção necessária para os mais novos andarem à vontade na rua a brincar.

Porque é essencial usar óculos de sol de criança?

Os olhos das crianças são mais sensíveis à luz. No verão, essa sensibilidade é ainda maior. Na praia e ao ar livre, os olhos estão à mercê dos raios UVA e UVB nocivos do sol. Só com recurso a óculos de sol é possível proteger a visão dos mais pequenos, para quem possam andar à vontade na rua.

Para escolher os óculos de sol de criança mais adequados, o ideal é levar as suas crianças consigo e escolherem juntos. Pode até ser uma tarefa divertida para fazer em conjunto. Se tiver dúvidas, aconselhe-se com o técnico da loja de ótica que escolher.

Características dos óculos de sol de criança

Quando for comprar um par de óculos de sol de criança, tenha em conta algumas caraterísticas que devem ter:

  • Ser resistentes: as crianças andam sempre a correr e a saltar, por isso, é muito provável que os óculos de sol caiam várias vezes. Escolha sempre óculos resistentes e robustos, à prova de tropelias.
  • Serem leves: os óculos de sol de criança não devem pesar no nariz nem na face dos petizes. Prefira óculos feitos de materiais leves e muito fortes.
  • Proteção 100%: para as crianças, deve optar por óculos de sol com proteção 100%. Só dessa forma, pode bloquear os raios UVA e UVB nocivos do sol. E com o sol não se brinca.

Para saber mais ou comprar óculos de sol de criança, visite-nos.

StumbleUponEmail