Antes de entrar numa ótica para comprar os óculos de que necessita, há algumas considerações que deve fazer e pesquisa que deve levar a cabo. Comprar óculos numa loja deste tipo pode parecer uma tarefa fácil, mas nem sempre é. Existem algumas condicionantes que podem influenciar a compra de um par de óculos:

  • Preço: óculos que podem custar centenas de euros
  • Tempo: encontrar os óculos certos a um preço competitivo pode demorar algum tempo
  • Confusão: Qual o estilo mais adequado para a forma do seu rosto e para a sua profissão?

Deixamos aqui algumas dicas essenciais para encontrar uma boa ótica e adquirir o par de óculos que necessita para ver corretamente. A validade tipo de uma receita de óculos são 2 anos para os adultos e 1 ano para as crianças e jovens.

Dicas para encontrar uma ótica em conta

Um conselho muito útil é medir a distância entre as pupilas, que normalmente é medida em milímetros. Uma ótica competente faz esta medição e, dessa forma, obtém o posicionamento mais correto das lentes. A distância entre pupilas, normalmente, oscila entre os 54 e os 68 milímetros.

Os especialistas em ótica medem esta distância durante os exames de optometria, mas podem omitir outros dados, para impedir que compre os seus óculos online. Por outro lado, deve saber o seu número de armação. Saber a medida certa das armações permite poupar bastante tempo quando for à sua ótica comprar os óculos de que necessita.

Encontre a armação mais ajustada ao seu rosto e estilo

Existem diversos tamanhos e formatos de armações, cada qual mais indicado para determinado tipo e tamanho de rosto. O ideal é que se aconselhe junto do técnico da sua ótica para que as armações fiquem o mais justas possível à cabeça, sem magoar, para que os óculos não caiam e os olhos não vejam para fora das lentes.

Para saber mais, contacte a sua ótica e esclareça as suas questões.

StumbleUponEmail