Já deve ter ouvido falar bastante em óculos de sol polarizados e nos seus benefícios. Mas, porque são tão elogiados estes óculos de sol? Os óculos de sol polarizados são cobertos com um filtro químico especial. Este filtro ajuda a reduzir o brilho, sobretudo quando a luz é refletida pela água ou por uma superfície sólida.

Ao neutralizar o brilho, as lentes polarizadas ajudam a ver com mais clareza e transparência. Ajudam também a reduzir os efeitos nocivos dos raios UV.

Como funcionam os óculos de sol polarizados?

Os raios de sol refletem luz em todas as direções, por isso, quando um raio vai de encontro a uma superfície plana, a luz refletida embate nos olhos e ofusca a visão. O brilho é extremamente perigoso, uma vez que reduz a perceção de profundidade, distorce a visão e a perceção das cores e pode cegar temporariamente.

Os óculos de sol correntes foram concebidos apenas para reduzir a quantidade de luz que passa através da lente horizontalmente e verticalmente. O filtro químico dos óculos de sol polarizados permite absorver as ondas de luz horizontal, deixando passar as ondas de luz vertical. Dessa forma, como a luz só viaja numa direção, o brilho é eliminado.

Lentes polarizadas no desporto profissional

Durante anos, pescadores e velejadores têm vindo a enfatizar os benefícios da usar óculos de sol polarizados. Recentemente, contudo, os benefícios deste tipo de óculos de sol foram também destacados por vários outros desportistas e por outros adeptos das atividades ao ar livre, nomeadamente atletas de desportos aquáticos, golfistas, ciclistas e corredores.

É importante não confundir óculos de sol polarizados com óculos tintados. Estes últimos permitem reduzir a intensidade, mas não eliminam o brilho. A escuridão das lentes não representa a sua capacidade de bloquear os raios UV.

Para saber mais ou comprar óculos de sol polarizados, contacte-nos.

StumbleUponEmail