Com o avanço da idade é normal que hajam problemas de visão, mas não se sinta velho, pois a partir dos 40 anos toda a gente começa a perder a capacidade de visão. Isto acontece devido ao cristalino que com o avanço da idade fica cada vez menos flexível. A partir dos 60 anos, esta elasticidade do cristalino perde-se quase na totalidade. Mas o cristalino permanece bastante rígido- independentemente de olharmos para o longe ou perto.

Leia o artigo e saiba mais sobre a Presbiopia e a visão depois dos 40 anos.

Presbiopia: Um processo natural da idade

O cristalino achata-se numa fração de segundos como uma superfície lisa, se lemos o jornal, parece-se mais com uma bola de futebol. É especialmente esta forma redonda que se torna mais difícil com a idade. Esta consequência é conhecida como Presbiopia.

O que é melhor: Óculos de leitura ou óculos progressivos?

Para resolver o problema do jornal é indicado que utilize óculos de leitura, que têm a função de ver ao perto. Mas se tiver presbiopia devido à idade juntamente com miopia deve optar por óculos progressivos. Estes apoiam-se nas três áreas da visão e tem uma vantagem: pode ler com eles, pode ter uma visão nítida em qualquer situação do dia a dia, independentemente da distância. Além disso, par que se possa permanecer ativo em qualquer idade, as lentes progressivas também estão disponíveis para óculos de sol, óculos desportivos ou óculos para conduzir.

Para isso deve dirigir-se a um especialista da área da visão para que este lhe indique a melhor opção para o seu problema e também para ficar a saber se tem outro problema para além da presbiopia.

 

Venha ter connosco e marque a sua consulta e escolha a sua armação. Iremos ajudá-lo em todo o processo.

StumbleUponEmail