Existem alguns cuidados diários que devem ser tidos em conta com os nossos óculos para que eles durem mais tempo. É fundamental cuidar dos nossos óculos para que as lentes e a armação não fiquem danificadas.

 

Não esfregue as suas lentes secas

Muitas pessoas o fazem, mas a verdade é que é incorreto limpar as lentes com a camisa ou outros tipos de lenço que não o de microfibras.

É aconselhado que lave as lentes com água ou com o produto líquido específico para a limpeza dos óculos. Evite usar álcool, uma vez que é desaconselhado usar em materiais plásticos comuns nas armações e pode também causar marcas ou comprometer as lentes.

 

Use sempre lenço de microfibra na limpeza

Os panos de microfibra são disponibilizados sempre que compra uns óculos. Este lenço é suave e indicado para a limpeza das lentes, uma vez que não arranha e limpa todas as marcas presentes na lente.

 

Não coloque as suas lentes viradas para baixo

Colocar as lentes viradas para baixo, pode danificar as lentes, arranhando-as e comprometendo assim o filtro ultravioleta que protege a sua visão.

 

Não se deite com os óculos

Ao deitar-se de óculos pode prejudicar a armação, fazendo que esta fique torta. Além disso, poderá adormecer e correr o risco de os partir.

 

Nunca ajuste a sua armação

Sempre que necessitar de ajustar a sua armação recorra a um profissional. Não force as hastes dos seus óculos para os ajustar, esse procedimento pode danificar a sua armação.

Recomendamos que leve a sua armação pelo menos duas vezes ao ano a um especialista para ajustar ou endireitar a armação.

 

 

StumbleUponEmail