Quem sofre de presbiopia ou de outra condição oftalmológica pretende sempre que as suas lentes sejam o mais confortáveis e suaves possível. As lentes mais tradicionais, como as bifocais, apresentam linhas entre as zonas de focagem, o que faz com que a imagem «salte» e provoque uma sensação de desconforto e desorientação. É por essa razão que muitos oftalmologistas e optometristas costumam recomendar o uso de lentes progressivas, sobretudo se os óculos forem de utilização intensiva, incluindo no trabalho. A utilização de óculos progressivos de trabalho facilita a transição entre zonas de focagem e torna a visão mais suave e confortável.

 

Principais vantagens de usar óculos progressivos de trabalho

 

  1. O uso de óculos progressivos de trabalho facilita ver quando se trabalha, uma vez que a transição entre zonas de focagem é mais simples e suave. As lentes graduais permitem que os olhos se movimentem de forma mais natural, o que facilita o desempenho de tarefas e aumenta a produtividade.

 

  1. Os óculos progressivos de trabalho proporcionam a correção da visão sob várias circunstâncias diferentes, mesmo se precisar de duas ou mais prescrições diferentes no mesmo par de óculos. As lentes graduais permitem ver de forma clara numa ampla variedade de situações, sem ter de trocar de óculos.

 

  1. Nos óculos bifocais, as linhas entre duas zonas de focagem podem provocar distrações, que podem ser perigosas no desempenho de algumas profissões. Em trabalhos de grande precisão ou manuseamento de máquinas, é aconselhável o uso de óculos progressivos de trabalho.

 

  1. Muitos utilizadores nunca se habituam às linhas de focagem dos óculos tradicionais. Em vez de melhorarem a visão, estas lentes podem estar a provocar cansaço e a deteriorar a visão em vez de a tratar. O uso de óculos progressivos de trabalho evita estas situações.

 

  1. A presbiopia afeta sobretudo utilizadores com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos, pelo que, a partir destas idades, é totalmente desaconselhável a utilização de lentes bifocais durante o horário de trabalho. Por outro lado, o uso de óculos progressivos de trabalho facilita a visão, sobretudo para quem passa muitas horas a trabalhar em frente a um ecrã.

 

Para saber mais ou comprar óculos progressivos de trabalho, visite-nos!

StumbleUponEmail