Nem sempre nos lembramos de limpar os nossos óculos de sol e, quando o fazemos, apenas usamos o pano de microfibras que vem junto da caixa dos óculos. Lavar os óculos de sol corretamente ajuda a ver com maior clareza, beneficiando assim a visão. 

Dicas importantes para cuidar dos seus óculos

1. Lave bem e com frequência as suas lentes 

Lavar frequentemente os óculos de sol é fundamental para manter as lentes e as hastes limpas. No final deste artigo, explicamos-lhe passo a passo como lavar corretamente os seus óculos.

 

2.Use sempre um pano adequado

Sempre que lavar os seus óculos ou simplesmente as lentes, use um pano de microfibras (pano que acompanha os seus óculos). Se usar um lenço ou outro tecido, as lentes podem ficar riscadas. 

 

3. A exposição solar em excesso pode danificar os óculos

A exposição solar em excesso pode danificar as lentes, principalmente as lentes que têm tratamento de antirreflexo. 

Sempre que não estiver a usar os óculos de sol, guarde-os dentro da caixa de proteção. Em locais de grande exposição solar, coloque a caixa dos óculos dentro de uma mala ou porta-luvas. Em dias de calor excessivo, tenha maior atenção com os seus óculos de sol.

 

4. Mantenha os seus óculos ajustados

Para manter os óculos bonitos e cuidados é fundamental que estejam sempre ajustados ao rosto. Certifique-se que os seus óculos estão adequados para o seu rosto e que os mesmo não caem ou apertem muito, principalmente junto das orelhas. 

 

5. Cuidados gerais

Além dos cuidados mencionados acima, existem alguns cuidados básicos que são esquecidos no dia-a-dia, como por exemplo, guardar os óculos sempre dentro da caixa de proteção, lavar as lentes e as hastes diariamente, não deixar os óculos ao alcance das crianças. 

 

Passo a passo: Lavar os óculos de sol

  • Primeiramente, molhe as lentes e as hastes com água fria ou a temperatura ambiente. Segure os óculos com cuidado para não caírem;
  • Com um sabão neutro, lave cuidadosamente e passe água. Durante este processo faça sempre movimentos circulares. Após lavar com sabão, passe abundantemente com água até que todo o sabão desapareça (processo importante para não manchar as lentes);
  • Se possível, deixe que os seus óculos sequem ao natural. Caso não tenha tempo para esperar, use um pano de microfibras

Todo este processo pode ser usado em qualquer tipo de óculos (de grau ou de sol). No dia-a-dia, para limpar as lentes recomendamos que aplique nas mesmas uma solução adequada e passe um pano de microfibras. Ao aplicar nas lentes um spray de limpeza, evita que as mesmas se risquem. 

 

Lave os seus óculos de sol com regularidade para conseguir manter a durabilidade dos mesmos. Saiba ainda como proteger a sua visão com uns óculos de sol adequados para si, no nosso artigo: Como escolher os óculos de sol certos?

 

StumbleUponEmail