As Lentes dos Óculos estão constantemente sujas e não fazer uma limpeza correta pode danificar as mesmas. Evitar que as mesmas fiquem riscadas, sujas ou criem manchas é essencial para aumentar a durabilidade de todo o óculo. Neste artigo, damos-lhe a conhecer algumas sugestões para implementar no seu dia-a-dia.

 

Cuidados Diários com os Óculos

Usar óculos diariamente requer cuidados extra com as lentes graduadas, principalmente porque ao longo do dia os óculos acumulam pó, impressões digitais e outras manchas incomodativas para a visão.

Os óculos são usados diversas vezes ao longo do dia, sejam graduados ou não, de sol, apenas para leitura e estar com aparelhos eletrónicos ou para praticar atividades físicas. Com a utilização de óculos é normal que as lentes dos mesmos se risquem ou manchem, o que dificulta a visão. Independentemente do tratamento que cada lente tenha, nomeadamente, tratamento anti-risco, se for feito um uso inadequado ficarão riscadas.

 

4 sugestões essenciais para cuidar das Lentes dos seus Óculos

 

  • Tratamentos Anti-estáticas e Mega Hidrofóbicas

Existem tratamentos benéficos que ajudam na durabilidade das lentes de óculos. Os óculos que possuam um tratamento anti-estáticas e mega hidrofóbicas são ideais para alcançar uma limpeza mais perfeita e duradoura ao longo de todo o dia. 

Estas são lentes que expelem água e gorduras que se acumulam nas lentes devido à transpiração, dedadas, vapores, poeiras do ar, etc.

Optar por um bom tratamento para os seus óculos é fundamental para manter as lentes mais limpas e sem riscos. 

 

  • Lavar com água morna e sabão de PH neutro 

Este é um dos cuidados fundamentais para manter os óculos limpos, contudo nem sempre é feito com frequência. Aconselhamos limpar as lentes dos seus óculos graduados e de sol com alguma frequência. Lave com água morna e utilize apenas um sabão neutro, como por exemplo, sabão de glicerina. Durante a limpeza, lave com água corrente e no final, deixe que a água escorra, e enxugue a restante água com um pano adequado. 

Caso possua um líquido apropriado, utilize sempre que fizer a limpeza das mesmas. 

 

  • Utilizar sempre um tecido de microfibras

Sempre que compra uns óculos novos, os mesmos são acompanhados com um pano adequado para a limpeza das mesmas. Este é um pano de microfibras que é indicado para limpar as lentes dos seus óculos sem que as mesmas fiquem riscadas. 

Evite limpar os seus óculos com outro tecido ou guardanapos. A irregularidade dos tecidos e a possível existência de fios soltos ou poeiras, pode riscar as lentes.

 

Na Anoptica realizamos consultas de optometria diariamente e a qualquer hora, visite-nos e saiba quais as lentes mais adequadas ao seu estilo de vida.

 

StumbleUponEmail